27.2.10

Mudar

Gostava sinceramente de ir para bordo de uma aventura diferente. Algo que me desse especial prazer, arrumando os obstáculos à porta. Ter a coragem de mudar. E não é fácil mudar. Não é fácil prescindir de um equilibrio garantido para abraçar o incerto.
A estabilidade é necessária e eu preciso dela com avidez, preciso de um chão fixo que não balance mas... infelizmente sou estavelmente instável, solidamente insatisfeita, intranquila numa tranquilidade que todos me associam.
Preciso de entrar a bordo desse navio que me leve a outro porto, a outras gentes, que me teste, que me desoriente para me ensinar a equilibrar.
Preciso da mudança, estou cansada da estagnação, de barcos que não andam, comandados por comandantes obsoletos sem carta de navegação. Quero aprender a nadar, aprender a perder o medo de mergulhar, aprender a somente depender do meu apoio mesmo sabendo que há quem nunca me desampare. Quero renovar, redefinir-me, dar-me outra imagem ou mostrar a certa, quero agradar as minhas pulsões, desfazer complexos, aumentar os meus graus de liberdade.
Mas não consigo. Agora não consigo e ontem também não. Amanhã concerteza serei coerente. Sempre o fui. Coerente no meu medo de mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário