11.3.10

Gosto

do contacto da pele;
de sentir maciez debaixo dos pés;
de chorar enquanto ouço uma música.
de olhar o mar enquanto o cheiro e o bebo em particulas de aroma;
de grãos de areia finos e brancos que se colam e se mascaram com a pele;
que me tratem pelo meu diminutivo,
que me sejam feitas confidências,
de trocar de segredos,
de mimar assumida e inesperadamente objectos de afecto
de contar as estrelas e perceber que a infinitude existe
de gostar e quando gosto, gosto de amar e quando amo, gosto da felicidade impressa
de ler, de letras, de escrever e de escritas dos outros,
de folhear um livro sem comprar, de ler uma revista pelo fim
da liberdade, da ausência de imposições, do livre arbítrio, das escolhas sem vínculos
de conversas, de palavras directas e actos subliminares,
de descobrir, alimentar a curiosidade, do não óbvio
da discrição, da reserva, da originalidade, da surpresa

de gostar do que escrevo
e este não é definitivamente o caso

1 comentário:

  1. Eu gosto muito de me sentir implícita em alguns dos teus gostos e de contribuir de alguma forma para satisfazê-los. Ao fazê-lo estou também a satisfazer os meus próprios, não fosse isto do bom que é dar e receber na mesma proporção, uma Lei do Universo.
    para ti, o Eterno retorno, sempre!
    Eu gosto de ti :)

    Beijo

    ResponderEliminar