2.3.10

Working day

Há coisas que me tiram do sério. Ultimamente há demasiadas coisas que o fazem é verdade, mas existem aquelas ancestrais, aquelas que mexem directamente com a minha maneira de ser e me criam um nervoso miudinho, com um rubor indisfarçável, com uma eloquência atípica, e no seu superlativo com uma vontade de esganar o seu causador.

Uma dessas coisas é que o meu trabalho dependa de terceiros não cumpridores, abusadores, destabilizadores, criadores de obstáculos que criam atrasos, stresses e erros. Trabalho em equipa, sim, sempre, mas numa linha de acção eficaz e eficiente.

Sou organizada por natureza, não sou daquelas excessivamente concentradas no trabalho pois sei conciliá-lo com algumas pausas que considero saudáveis, mas planeio o que faço e procuro não dar demasiada importância a distracções. No entanto, gosto de pensar que há aquela distracção salutar, como um email a combinar um almoço com uma amiga, uma ida ao blog do amigo, uma visita ao facebook, que poderão até ser bons anfitriões de um ambiente de trabalho benéfico e equilibrado, desde que usados com o devido bom senso, pois claro, não perdendo de vista os deveres do trabalho laboral. Por isso não sendo de todo aficcionada no trabalho, sou-o nos prazos, sou-o na sua qualidade e rigor e aborrece-me, irrita-me, desorienta-me que me desviem deste caminho, que podendo até não ser o mais virtuoso, é o meu, e é o que me faz ter os meus resultados e cumprir os meus objectivos.

Mas parece que há dias em que todos aqueles que não pensam como eu se juntam e teimam em conspirar contra o meu planeamento, atrasando o trabalho, e fazendo com que uma cadeia de entidades e de procedimentos fique prejudicada. E isto é coisa para me irritar muito, e fazer com que a minha normal assertividade seja esmurraçada pela minha agressividade, geralmente tão mais acanhada. E eu não gosto desta inversão de papéis e por isso tinha de vir aqui escrever em tom de desabafo agarradinho a uma esperança de que amanhã seja melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário